1 - O mistério está no céu e na capa.
A capa que o Wander usa, claro! Ela dá uma dica sobre o ponto vital do colossi.
Ou será que ninguém notou a semelhança entre o símbolo da capa e o do ponto vital?
Se bem que não era exatamente um "mistério", já que o Sr. Ueda praticamente esfregou o símbolo na nossa cara durante todo o jogo, mas mesmo assim...
2 - O mistério não será revelado tão cedo.
Na verdade, ele estava falando sobre ICO. Naversão japonesa do jogo, é possível desbloquear a tradução das falas de Yorda após zerar o jogo uma vez. Mas como não é exatamente um jogo que se zera "da noite para o dia", aí a razão para ele ter usado essa frase, já que o idioma da Yorda é um verdadeiro mistério.
3 - O jogo teria sim um final alternativo.
Mais uma vez, ele falou sobre ICO. Pelo que eu entendi (a entrevista é em inglês, eu não tive paciência pra jogar tudo no google tradutor), existe a possibilidade de ele não ter encontrado Yorda na praia no final do jogo, ele poderia estar apenas sonhando no barco.
4 - O jogo na verdade teria 32 Colossi.
Sim, é verdade. Mas uma parte foi excluída por erros de colisão, bugs ou falta de uma arena apropriada, sem falar que o jogo ia ficar muito pesado. a versão final teria 24 colossi, mas como o prazo de entrega do jogo estava acabando, algumas coisas tiveram que ser deixadas para trás, o que explica a "área leste" e algumas arenas beta.Tanto é que extraindo a .iso do jogo podemos ver que existem 24 pastas de colossi (mas isso já é outra história).
Bem, vou deixar aqui o link da entrevista, assistam e tirem suas próprias conclusões. Se tiver alguma outra teoria, deixe nos comentários, será um prazer responder.
Ah, e eu gostaria de agradecer ao Sr. Ueda, em nome de todos os fans do jogo, por incentivar nossa imaginação com a verdadeira obra de arte que é a TRILOGIA ICO!

Nenhum comentário:
Postar um comentário